ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



SES-AM planeja estratégias para educação permanente no interior

26/05/2021 15:44:13

Com o objetivo de esclarecer as ações a serem desenvolvidas nos municípios, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizou, nesta quarta-feira (26/05), a Oficina de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSHu), por intermédio da Secretaria Executiva de Assistência do Interior (Seai). As atividades irão fazer parte do Plano Estadual de Educação Permanente e Humanização 2021/2022.

A programação contou como uma orientação para os participantes sobre a dinâmica da oficina, seguindo com a apresentação dos grupos, vídeos sobre as definições de Educação Permanente e o HumanizaSUS.

A coordenadora da oficina, Hedy Lamar Almeida, comentou os objetivos e a importância da realização das ações, que buscam atualizações e novas estratégias nos serviços.

“Organizamos esta oficina com o objetivo de extrair um produto que, neste caso, se denomina como a identificação dos desafios de processos na educação permanente e continuada, buscando obter soluções. Iremos apresentar uma proposta para o Núcleo de Educação Permanente da SES, inserida em um plano para refletir, também, nos municípios, podendo alcançar esse objetivo de melhorar os serviços”, salientou.

No evento, foram discutidos temas como: Educação Permanente, Educação Continuada, Humanização, estratégias para solucionar os problemas existentes e a proposta que irá conceder melhorias para os municípios, que precisam de recursos na execução de suas atividades.

FOTO: Arlinton Júnior/SES-AM