SES-AM envia aparelho de tomografia a Parintins

13/04/2021 11:27:52

O equipamento será instalado no Hospital Regional Dr. Jofre Cohen

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) adquiriu um aparelho de tomografia e enviou a Parintins para ser instalado no Hospital Regional Dr. Jofre Cohen. Uma equipe de engenharia da SES-AM chegou, nesta segunda-feira (12/04), ao município para verificar as adequações da implantação do equipamento.

O Secretário Executivo de Assistência do Interior, Cássio Roberto do Espírito Santo, ressalta a importância da chegada do aparelho para o atendimento dos pacientes de Parintins.

“Vai ajudar bastante na atenção dos pacientes, principalmente os graves, que antes precisavam ser remanejados para fora do hospital para fazer tomografia numa unidade conveniada com o Estado. Então, agora, temos um tomógrafo no próprio hospital para atender a população”, disse.

A entrega faz parte da implantação do Saúde nas Calhas, projeto do programa Saúde Amazonas, que visa descentralizar os serviços assistenciais à população do interior do estado, estruturar as unidades de saúde fora de Manaus e a atuar na regionalização de cinco polos (Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Tabatinga e Tefé).

FOTO: Divulgação/SES-AM

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM): Roseane Mota (99126-7364).