Notícias

19/05/2023

CTCIEP divulga inscrição de conselheiros(as) de saúde do Amazonas para oficina do projeto PARTICIPA+

Nesta sexta-feira (19) a Comissão Técnica de Comunicação Informação e Educação Permanente (CTCIEP) do Conselho Estadual de Saúde do Amazonas (CES/AM) divulga oportunidade de capacitação para conselheiros e conselheiras de saúde das esferas municipais e Estadual do Amazonas para participar do projeto PARTICIPA+, que possibilita formação em controle social no SUS.

 A Oficina  tem por objetivo qualificar a atuação de conselheiros/as de saúde e lideranças dos movimentos sociais através da formação, do fortalecimento institucional e da produção de conhecimento será realizada de forma virtual no dia 13 de julho e de forma presencial nos dias 27 e 28 de julho.  

O processo de seleção respeitará o critério de 35 vagas disponibilizadas para cada oficina, sendo 24 vagas para conselheiros/as de saúde e 11 vagas para lideranças de movimentos sociais. Nas vagas de conselheiros/as será respeitada a proporcionalidade de composição dos conselhos com 50% de usuários, 25% de trabalhadores/as em saúde e 25% de prestadores/as e gestores/as. A seleção do/as participantes conselheiro/as será feita pelas Comissões de Educação Permanente dos Conselhos Estaduais. O/As selecionado/as serão informado/as por email ou whatsApp (como for a sua escolha no formulário de inscrição).


SOBRE O PARTICIPA+

A parceria entre o Centro de Educação e Assessoramento Popular-CEAP, o Conselho Nacional de Saúde-CNS/Comissão de Educação Permanente para o Controle Social no SUS-CIEPCSS e a Organização Pan-Americana de Saúde/OMS no Brasil na formação de lideranças e conselheiros/as de saúde vem se consolidando desde 2016. Naquele ano foi iniciada a execução da 1ª edição do projeto “Formação para o controle social no SUS”, finalizado no ano de  2018.  Contou, ainda, com o apoio e engajamento de vários movimentos sociais e entidades com atuação no direito humano à saúde e a participação direta dos Conselhos Estaduais de Saúde e respectivas Comissões de Educação Permanente e de vários Conselhos Municipais de Saúde.

Conselheiro inscreva-se aqui: https://participamais.ceap-rs.org.br/ 


Conselho Estadual de Saúde - CES/AM

Av. André Araújo, 701 - Aleixo - CEP: 69.060-000 - Fone: (92) 98416-3252

E-mail: ces@saude.am.gov.br / conselhosaudeamazonas@gmail.com - Expediente: Segunda a Sexta das 8h às 17h

© 2024  - Todos os direitos reservados.