Notícias

28/03/2023

CES/AM participa de de oficina da comissão de relatoria da 17ª CNS em Brasília

A Conselheira Estadual de Saúde, Dra. Dária Barroso, representante do segmento de trabalhadores(as) pela Universidade do Estado do Amazonas, participou na última quinta-feira (22/3), da Oficina da Comissão de Relatoria da 17ª Conferência Nacional de Saúde. O encontro foi realizado em Brasília, na sede do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e reuniu representantes das Comissões de Relatoria dos conselhos estaduais.

A oficina teve o objetivo de realizar a apresentação inicial do “Cisconferência”, sistema que será usado na 17ª Conferência Nacional de Saúde. O próximo passo é  capacitar as representações das Comissões de Relatoria a utilizarem o sistema, considerando que cada estado terá acesso e será responsável pela organização das propostas e diretrizes recebidas e posteriormente encaminhadas à etapa nacional, que acontece de 2 a 5 de julho em Brasília.  

Na oficina, ainda foi apresentado o andamento da pesquisa “Participação social, saúde e democracia: estudos integrados sobre a 16ª e a 17ª Conferências Nacionais”.

Conselho Estadual de Saúde - CES/AM

Av. André Araújo, 701 - Aleixo - CEP: 69.060-000 - Fone: (92) 98416-3252

E-mail: ces@saude.am.gov.br / conselhosaudeamazonas@gmail.com - Expediente: Segunda a Sexta das 8h às 17h

© 2024  - Todos os direitos reservados.