ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



‘Vacina Premiada’: mais de 150 mil já se inscreveram para concorrer a ingresso do jogo Brasil X Uruguai

07/10/2021 13:26:05

Sorteios diários da campanha iniciam nesta sexta-feira (08/10), com divulgação da lista de contemplados nas redes sociais do Governo do Estado

A campanha “Vacina Premiada”, que vai sortear 3 mil ingressos para o jogo Brasil X Uruguai na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, em Manaus, já recebeu a inscrição de mais de 150 mil pessoas, até as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07/10). Lançada pelo governador Wilson Lima, a campanha começa os sorteios diários nesta sexta-feira (08/10). Haverá sorteios de manhã, pela tarde e à noite, com a divulgação da lista dos contemplados nas redes sociais oficiais do Governo do Amazonas. 

As inscrições para participar da campanha devem ser feitas pelo site www.vacinapremiada.am.gov.br. O jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022 ocorrerá no próximo dia 14 de outubro e é o primeiro evento esportivo com público no Amazonas desde o início da pandemia. 

Para concorrer aos ingressos, é preciso morar no Amazonas e estar com o ciclo de imunização contra a Covid-19 regularizado. Poderão participar as pessoas que tiverem tomado as duas doses ou dose única da vacina, e aquelas que receberam a segunda dose 15 dias antes da realização do jogo, ou seja, a partir do dia 29 de setembro. Nesse último caso, haverá triagem com teste de RT-PCR (72 horas antes do jogo) ou de antígeno (48 horas antes). Os bilhetes são uma contrapartida da CBF para o Estado, sem custo para o Governo do Amazonas.

O protocolo sanitário foi elaborado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e é o mesmo a ser seguido pelas equipes de trabalho e para quem for comprar ingresso. Evento-teste para atividades esportivas com público no Amazonas, o clássico sul-americano deve reunir 14 mil pessoas na Arena da Amazônia. 

De acordo com Wilson Lima, a campanha é um presente ao torcedor amazonense e um estímulo à imunização contra a Covid-19. Para ampliar o número de vacinados, o Governo do Estado vem realizando os mutirões Vacina Amazonas na capital e interior, com estrutura e servidores alocados para acelerar a vacinação, muitas vezes atendendo o público em viradões 24 horas.

A medida ajudou no avanço dos números da vacinação. Até o dia 3 de outubro, foram mais de 4,1 milhões de doses aplicadas na população amazonense. Desse total, mais de 500 mil foram aplicadas nos mutirões.

Inscrições no site – As inscrições para concorrer aos ingressos se estendem até a segunda-feira (11/10). Ocorrerão exclusivamente pela internet, no site www.vacinapremiada.am.gov.br.

O interessado deve preencher um cadastro informando nome, telefone, endereço, número do RG e do CPF. Será sorteado um ingresso por CPF. Somente a pessoa sorteada poderá assistir à partida, não podendo transferir ou revender o ingresso, pois ele estará vinculado ao CPF. Os dados informados na inscrição serão cruzados com as informações do Conecte SUS do Ministério da Saúde para confirmar a aplicação das duas doses ou da dose única.

Sorteios – Entre a sexta (08/10) e terça-feira (12/10), o Governo do Amazonas vai sortear, por dia, 600 ingressos para os inscritos na campanha “Vacina Premiada”, em três horários diferentes. Os nomes dos contemplados serão divulgados nas redes sociais do Governo do Estado e no site da Vacina Premiada.

No Instagram, o perfil oficial é o @governo_do_amazonas. No Facebook, os usuários devem acessar o @GovernodoAmazonas, e, no Twitter, o @AmazonasGoverno.

Depois de concluída a fase de sorteio, o Governo do Estado vai divulgar o local, data e hora de retirada dos ingressos. Cabe salientar que, no momento da retirada, o torcedor deverá apresentar, além do CPF, um documento com foto, carteira de vacinação e, nos casos de pessoas que tenham tomado a segunda dose a partir do dia 29 de setembro, teste de antígeno ou RT-PCR negativo.

 

FOTOS: Diego Peres/Secom