Vacina Amazonas: Governo do Estado intensifica imunização com três novos pontos na zona norte de Manaus

17/09/2021 15:16:24

Policlínica João Braga, Escola Estadual Senador Evandro Carrera e Ceti Zilda Arns Neumann atendem a população nessa zona da cidade

Para a nova edição do mutirão Vacina Amazonas, realizado nesta sexta-feira (17/09) e no sábado (18/09), o Governo do Estado montou três novos postos de vacinação em bairros da zona norte de Manaus. O reforço tem como intuito intensificar a ação, que visa a aplicação de 2ª dose e de dose de reforço da vacina contra Covid-19.

Nos dois dias de mutirão, a Policlínica João dos Santos Braga, localizada no bairro Cidade Nova; a Escola Estadual (EE) Senador Evandro das Neves Carreira, situada no residencial Viver Melhor 2, no bairro Lago Azul; e o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Dra. Zilda Arns Neumann, no bairro Colônia Terra Nova, funcionarão exclusivamente como pontos de vacinação para atender a população da zona norte da cidade.

“O Governo do Estado vem com essa iniciativa, facilitar o acesso do usuário, para que ele possa ter um ponto de vacinação mais próximo de sua residência, mais próximo de sua casa. São três pontos de vacinação aqui na zona norte, e o Ceti está aqui, nós estamos de portas abertas aguardando a população”, destaca Fabiana Bianchett, coordenadora do posto montado no Ceti Zilda Arns.

A novidade também foi comemorada pela vendedora Geiza Castro, 25, que aproveitou o mutirão para ir até um dos seis postos montados na policlínica João dos Santos Braga tomar a segunda dose da vacina. “Mais próximo de casa é melhor para nós. Facilita algumas coisas que tem que fazer em casa”, disse.

Para se vacinar com a primeira ou segunda dose é necessário apresentar a carteirinha de vacinação, documento original com foto e comprovante de residência.

A terceira dose da vacina contra a Covid-19 é destinada, neste momento, às pessoas com 70 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose de qualquer imunizante até o dia 31 de março.

Mutirão de vacinação – A campanha Vacina Amazonas acontece nesta sexta-feira (17/09) até as 19h, e no sábado (18/09), das 9h às 18h, ampliando a cobertura vacinal na capital, com a aplicação de dose de reforço e segunda dose de vacina contra Covid-19. Além disso, serão aplicadas também a primeira dose nas pessoas que ainda não tomaram o imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) também vai ofertar seis pontos estratégicos e postos de vacinação que incluem 31 unidades básicas de saúde. A lista de pontos do município está disponível no site do Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br).

Confira os postos de vacinação coordenados pelo Governo:

• Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus - Avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste da cidade, exclusivamente na modalidade drive-thru, nos dois dias

• Parque Municipal do Idoso - Rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Sra. das Graças, zona centro-sul

• Policlínica João dos Santos Braga - Avenida Margarita, s/nº, Cidade Nova, zona norte

• Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira - Avenida da Felicidade, s/nº, Conjunto Viver Melhor, zona norte

• Ceti Zilda Arns Neumann - Rua Santa Marta, s/nº, Comunidade Jesus Me Deu, Colônia Terra Nova 4, zona norte

• Escola Estadual Aristóteles Comte de Alencar - Avenida Presidente Médici, 500, Coroado 3, zona leste

• Escola Estadual Waldock Fricke de Lyra - Rua Santa Helena, s/nº, Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona norte

• Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós - Rua Goiânia, 701, Redenção, zona centro-oeste

• Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva - Avenida Dom Pedro I, s/nº, Dom Pedro, zona oeste

FOTOS: Tácio Melo/Secom