ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Fisioterapeutas auxiliam vacinadores com massagens e cuidados durante mutirão de vacinação

30/06/2021 08:57:22

Com objetivo de cuidar dos vacinadores e servidores que atuam no mutirão “Vacina Amazonas”, no Centro de Convenções Vasco Vasques, fisioterapeutas voluntários da Policlínica Codajás oferecem serviço de quiropraxia e massagem aos agentes de saúde.


O trabalho de vacinação no local está avançado, até as 23h24, as equipes já haviam imunizado 3.687 mil pessoas. No Vasco Vasques, a campanha visa atender pedestres, de 28 anos ou mais.


De acordo com o médico Ráiner Figueiredo, diretor da policlínica, a ação visa o bem-estar dos vacinadores e servidores que atuam no mutirão de vacinação. “Nós vimos a necessidade para as pessoas que vão ficar aqui nesse viradão, que vão ficar com dores nos pés, nas costas e precisam receber esse cuidado. São todos fisioterapeutas voluntários, vamos ficar durante toda ação atendendo a equipe que está no Vasco Vasques, é cuidar de quem cuida”, garantiu.


Para Érika Zaranza, que atua diretamente na imunização da população, a iniciativa é de grande ajuda aos servidores. “Depois dessa massagem, eu vou até domingo agora. Estamos todos animados, em clima de festa junina, estamos motivados para fazer nosso melhor e essa ação nos ajuda”, disse.


Vacinação – Arena da Amazônia, Sambódromo e Vasco Vasques seguem recebendo a população a partir de 28 anos para vacinação contra a Covid-19. No Sambódromo, o mutirão iniciou às 9h de terça-feira e segue até as 18h de quarta-feira, com 33 horas de vacinação sem intervalos. O Vasco Vasques, assim como a Arena da Amazônia, começou a atender a população às 18h de terça e segue até as 18h de quarta-feira. Os postos da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual.


A população a partir de 28 anos que for a um dos pontos de vacinação deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).


FOTOS: Mauro Neto/FAAR