ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



‘Sensação de segurança’, diz consultor comercial vacinado no mutirão ‘Vacina Amazonas’

30/06/2021 08:39:36

Mobilização é para imunização da população a partir de 28 anos

Vacinado no mutirão 'Vacina Amazonas' na noite desta terça-feira (29/06), o consultor comercial Rafael Melo, de 28 anos, aguardava pelo momento da vacinação para a sua faixa etária. “Não é só um privilégio, é uma sensação de segurança”, disse ele. A mobilização é para imunizar manauaras a partir de 28 anos e acontece entre 18h desta terça-feira e 18h de quarta (29 e 30/06). 

Casado há duas semanas, Rafael foi acompanhado da esposa para a fila de vacinação do posto do Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo). O local possui 20 postos para aplicação de doses em formado drive-thru. Além do Sambódromo, a Arena da Amazônia e o Centro de Convenções Vasco Vasques também funcionarão em forma de viradão. 

Rafael falou sobre o sentimento de receber a primeira dose da vacina no mutirão. “Eu estou começando uma família, casei esses dias então meu impacto agora é de que preciso me cuidar porque quero vivenciar a sensação de ter uma família. A minha motivação não foi de perda na família, mas sim de recomeço de uma nova”. 

Com a vacina, o consultor afirma que terá mais tranquilidade para não prejudicar a saúde de amigos e familiares. “Eu me sinto mais seguro, me sinto mais protegido para poder dar andamento e também dar mais segurança para as pessoas. Pessoas que dão crédito para o meu trabalho e que vivenciam todos os dias comigo”.

Vacinação – Os três postos que funcionarão na madrugada são a Arena da Amazônia, o Sambódromo e o Centro de Convenções Vasco Vasques. No Sambódromo, o mutirão iniciou às 9h de terça-feira e segue até 18h de quarta-feira, com 33 horas de vacinação sem intervalos. O Vasco Vasques, assim como a Arena da Amazônia, começou a atender a população às 18h de terça e segue até às 18h de quarta-feira. Os postos da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual.  

A população a partir de 28 anos que for um dos pontos de vacinação deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).


FOTO: Tácio Melo/SECOM