ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



SES-AM realiza I Encontro Virtual dos Fiscais de Contratos da Saúde

28/06/2021 08:13:10

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) realiza, na quinta-feira (1°/07), o I Encontro Virtual dos Fiscais de Contratos da SES-AM. O evento marca a implantação do Fórum Permanente de Fiscalização de Contratos da secretaria. As inscrições para os fiscais podem ser feitas pela ferramenta disponibilizada no link: http://detin.saude.am.gov.br:8921/home.

O secretário de Saúde em exercício, Silvio Romano, disse que o evento também busca reunir os fiscais de contratos da pasta para ouvir suas necessidades na execução de seus trabalhos e, sobretudo, valorizar os profissionais que atuam nessa área.

“Esse primeiro encontro tem de ser feito porque identificamos a necessidade de valorizar o trabalho desenvolvido pelos fiscais de contratos, uma vez que a atividade deles, além de assegurar uma prestação do serviço com qualidade, também resulta em economia para a administração”, disse Silvio Romano, que também é secretário executivo de Controle Interno da SES-AM.

O secretário destaca que a Secretaria de Controle Interno foi criada pelo Governo do Estado no âmbito do programa Saúde Amazonas, que visa reestruturar o setor no estado. Sua fundamentação está na necessidade de fortalecer os mecanismos de controle interno e externo e o controle social, contribuindo com a transparência e melhoria dos serviços.

O primeiro Encontro Virtual dos Fiscais de Contratos da SES-AM contará com a palestra de um representante do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o auditor técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental, Luciano Simões de Oliveira. Ele irá falar sobre a valorização dos fiscais de contrato, orientando e estimulando-os a realizar o melhor trabalho na secretaria.

Fiscalização e qualidade dos serviços – O fiscal de contrato é responsável pelo fiel cumprimento de todas as obrigações contidas em um processo contratual, além de ser responsável pela adoção de medidas para que a fiscalização garanta a quantidade e qualidade do produto final e dos serviços prestados.

Inscrição – Para apoiar e participar do evento, os fiscais de contratos da SES-AM precisam se cadastrar na plataforma FormSys através do link: http://detin.saude.am.gov.br:8921/home.

Caso haja qualquer dificuldade em efetuar o cadastro, os profissionais podem procurar a Secretaria Executiva Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati), da SES-AM.

FOTO: Divulgação/SES-AM