Em Parintins, Wilson Lima afirma que Estado tem pressa em vacinar contra a Covid-19

26/06/2021 12:10:05

Mutirão do Governo do Estado, em parceria com Município, vacina pessoas a partir de 22 anos

Ao acompanhar o início da vacinação da população a partir dos 22 anos no município de Parintins, neste sábado (26/06), o governador Wilson Lima destacou que o Estado tem pressa em vacinar o maior número de pessoas. O governador esteve na Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, centro da cidade, onde a vacinação do mutirão “Vacina Amazonas” ocorre em sistema 'drive-thru' e para pedestres

“A gente está desembarcando aqui com a nossa equipe da Secretaria de Saúde, da Fundação de Vigilância em Saúde e outras secretarias que são importantes para dar apoio à Prefeitura, para que a gente possa vacinar a maior quantidade possível de pessoas. E a gente tem uma pressa na vacinação, porque a vacina é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19”, disse o governador.

A ação em Parintins é uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) com a prefeitura do município e a Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM). O Governo do Amazonas disponibilizou 15 mil doses de imunizantes para mais essa ação do mutirão “Vacina Amazonas”.

A vacinação começou às 8h, mas desde às 7h da manhã já era possível ver uma pequena fila de carros no posto drive-thru, na Praça da Catedral. No local, seis postos de vacinação, incluindo o posto para imunização dos pedestres.

Wilson Lima explicou que a meta é vacinar as pessoas em quatro pontos de vacinação: Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Toda, no bairro Francesa; na UBS Waldir Viana, no São Benedito; e na UBS Francisco Galliani, no Itaúna 2, além do drive-thru na avenida Amazonas, em frente à Catedral.

Debora Andrade foi uma das diversas pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante durante o mutirão. “É um sentimento de alegria, para nós jovens, estamos um tempo parado nas aulas e já começar essa vacinação para nós jovens é muito bom mesmo. Isso é só a primeira dose, imagine a segunda”, declarou.

"Meu irmão e minha cunhada. Quase a família toda praticamente, lá em casa só falta a minha irmã e meu sobrinho, por serem mais novos. Mas, nós que estamos o tempo todo na rua trabalhando, é uma sensação de satisfação por já estarmos vacinados", enfatizou.

A população que for a um dos pontos de vacinação deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).

Mutirão no interior –  Parintins é o quarto município a receber o mutirão “Vacina Amazonas” contra a Covid-19. Nas últimas semanas, Manaus, Manacapuru e Novo Airão receberam reforço no processo de imunização com o Dia D de vacinação, em cooperação com as prefeituras e secretarias de saúde municipais.

FOTOS: Diego Peres/Secom