Em Parintins, Hospital Jofre Cohen será o primeiro a ter leitos de UTI no interior

25/06/2021 13:38:27

O Hospital Jofre Cohen, em Parintins, vai receber os primeiros leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) instalados pelo Governo do Amazonas no interior do Estado. O secretário executivo de assistência do interior (SEAI) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Cássio Espírito Santo, visitou a unidade na quinta-feira (24/06).

Os leitos de UTI no interior estão previstos no projeto Saúde nas Calhas do Programa Saúde Amazonas. Além de Parintins, também serão estruturados em outros quatro municípios polos: Itacoatiara, Manacapuru, Tabatinga e Tefé.

“A implantação dos leitos de UTI em Parintins é a constatação que o Governo do Amazonas tem olhado para os municípios do interior com mais atenção e cuidado, e quem se beneficia com todo esse investimento é a população do município, que não precisará se transferido para a capital para ter um atendimento de média e alta complexidade”, afirmou o secretário.

Vacinação - No sábado (26/06), Parintins recebe o mutirão Vacina Amazonas, para a imunização contra a Covid-19 da população da faixa etária de 23 a 29 anos, grávidas e puérperas sem comorbidades.

A ação é uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) com a prefeitura do município e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

O secretário Cássio Espírito Santo visitou o local onde acontecerá a vacinação na modalidade drive-thru, na Praça da Catedral. O local é um dos quatro pontos de vacinação que receberá a população de 23 a 29 anos para imunização contra a Covid-19.

Os secretários da SEAI e da secretaria municipal de Parintins, Clerton Rodrigues, também definiram o número de postos de vacinação e como vai funcionar o drive-thru do Dia D da vacina no município.

“Vamos ter seis postos de vacinação e mais um posto para atender aquelas pessoas que moram nas redondezas e que porventura venham aqui a pé”, explicou Cássio.

Para receber o imunizante, a população deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).