Última vacinada em Novo Airão espera que mutirão auxilie na retomada do turismo no município

19/06/2021 18:37:31

O mutirão de imunização Vacina Amazonas, realizado neste sábado (19/06), em Novo Airão, pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, encerrou as atividades com 1.102 pessoas vacinadas. A última pessoa a receber sua dose, a servidora pública Suziane Oliveira, espera que essa ação ajude na retomada das atividades turísticas no município.

Muito emocionada, Suziane agradeceu ao Governo do Estado e toda a equipe empenhada em intensificar a vacinação.

“A emoção é muita, muita alegria, porque a gente esperou por esse momento. Não teria como não agradecer a toda equipe do Governo do Estado, em especial o governador Wilson Lima por ter proporcionado esse momento para o município de Novo Airão. Nosso município é um município turístico, e a parte da vacinação é fundamental para que nossas atividades turísticas possam voltar o mais breve possível à normalidade”, comemorou a última vacinada.

Em Novo Airão, a vacinação ocorreu das 8h às 17h, nas modalidades drive-thru e fixo, na praça Hugo Carlos Frederico (a praça dos Dinossauros), distribuídos em sete pontos de imunização. Na grande mobilização foram aplicados os imunizantes AstraZeneca e CoronaVac. Ao longo do dia, o governador abriu a vacinação para o público acima dos 25 anos.

Durante a visita à cidade de Novo Airão, o governador Wilson Lima, além de acompanhar a vacinação contra a Covid-19, inaugurou uma usina de oxigênio instalada no hospital geral do município; entregou cheques do Programa Crédito Solidário; 739 cestas básicas para pescadores que foram atingidos pela pandemia e pela cheia histórica que afeta o estado; kits escolares e fardamentos para 1.617 estudantes; e crédito aos feirantes do município.

FOTOS: Herick Pereira/Secom