‘É uma felicidade que não tem tamanho’, diz mulher imunizada contra a Covid-19 em Novo Airão

19/06/2021 12:41:15

Funcionária pública municipal falou de emoção em receber a vacina e lamentou pelas vidas perdidas

A servidora da guarda municipal de Novo Airão, Marli Ramos, de 37 anos, resumiu em felicidade receber a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19, neste sábado (19/06).

“Veio o sentimento de felicidade. É um momento em que a gente se sente até sem palavras. Um momento tão feliz, porque lembramos daqueles que a gente conheceu e, infelizmente, perdeu. É bem difícil. Vacinem-se e cuidem dos seus familiares para não os perderem. Tomem a vacina”, declarou a funcionária.

Ela perdeu a mãe, de 67 anos, para a doença, em janeiro deste ano, e afirmou que mesmo com a vacina os cuidados devem permanecer. “Procure cuidar mais da sua família. Ter cuidado quando sair na rua ou voltar. Se você já tomou a primeira dose, tome a segunda dose porque é essencial para ficar com mais imunidade”, enfatizou.

A vacinação da população acima de 30 anos está ocorrendo em Novo Airão na modalidade drive-thru e fixo na praça Hugo Carlos Frederico (a praça dos Dinossauros) até às 17h. Para receber o imunizante, a população deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência (original e cópia).

O governador Wilson Lima irá acompanhar a vacinação no município, visitar o hospital geral de Novo Airão e também realizar a entrega dos cheques do Programa Crédito Solidário, kits escolares e fardamentos para 1.617 estudantes e 739 cestas básicas para pescadores que foram atingidos pela pandemia e pela cheia histórica que afeta o estado.

FOTO: Herick Pereira/Secom