Presente de aniversário: aposentado é vacinado contra Covid-19 em Manacapuru, no dia em que completa 60 anos

19/06/2021 12:35:48

Mutirão Vacina Amazonas imuniza população em Manacapuru e Novo Airão, neste sábado (19/06)

A primeira dose do imunizante AstraZeneca, para proteção contra o novo coronavírus, foi o presente de aniversário do aposentado João Vieira Bastos, que completou 60 anos neste sábado (19/06), dia em que o Governo do Amazonas, em parceria com a prefeitura de Manacapuru, realiza o mutirão Vacina Amazonas para vacinar a população a partir de 30 anos contra a Covid-19.

“Ah, é muita emoção. Eu decidi mesmo para hoje e deu tudo certo, graças a Deus, estou muito feliz. É muito difícil, a gente perde muitos amigos da gente, conhecidos, parentes. Agora é confiar em Deus que vai dar tudo certo, vai salvar muitas vidas e é o que a gente quer. Eu estou muito feliz por isso, quero agradecer de todo coração. É emocionante”, comemorou João, ao exibir o cartão com a marcação da primeira dose da vacina, aplicada no posto montado no 9º Batalhão de Polícia Militar do município, que funciona em sistema drive-thru e também para quem chegar a pé.

Mutirão – Neste sábado, além de Manacapuru, o mutirão Vacina Amazonas, realizado em parceria entre o Governo do Amazonas e as prefeituras municipais, acontece também em Novo Airão, de 8h às 17h. Para essa ação, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) disponibilizou doses do imunizante AstraZeneca, sendo 8.560 doses para Manacapuru e 1.430 doses para Novo Airão.

O público que deve se dirigir aos pontos de vacinação é a população com 30 anos de idade ou mais sem comorbidades. É preciso levar documento pessoal original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Pontos de vacinação – Em Manacapuru foram montados 17 pontos de vacinação em três locais. Além do 9º Batalhão de Polícia Militar, também há vacinação no Serviço Social do Comércio (Sesc) e no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Prefeito Washington Luis Régis da Silva.

Em Novo Airão serão quatro postos na praça Hugo Carlos Frederico (a praça dos Dinossauros). E a ação será executada exclusivamente pelos profissionais do município.

Mais de 200 servidores de diversas secretarias do Governo do Amazonas estão envolvidos nesta ação. São equipes de vacinadores, técnicos para triagem, cadastramento e apoio logístico, além daqueles que terão a atribuição de fazer o transporte, fornecer alimentação das equipes e garantir a segurança da ação nos municípios.

FOTO: Mauro Neto