ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



HPS João Lúcio vai ampliar atendimento com 10 novos leitos

18/06/2021 08:11:09

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Machado ganhará mais uma enfermaria de observação com 10 novos leitos até o fim de junho. O secretário de estado de saúde do Amazonas, Silvio Romano, visitou, nesta quinta-feira (17/06), a nova ala que está sendo finalizada. 

“O acréscimo de leitos vem melhorar o atendimento no hospital, uma vez que essa enfermaria de 10 leitos conta com estrutura de rede de gases medicinais. Podemos colocar em funcionamento de maneira imediata e pode ser uma ala multiuso, tem várias funcionalidades da forma como foi projetada. Pode funcionar de maneira isolada do hospital e também integrada. A ala vem somar e dar agilidade aos serviços do Hospital João Lúcio”, explicou o secretário.

Segundo o diretor do HPS, Daniel Castro, até fevereiro o espaço funcionava como uma das recepções da unidade e foi reestruturado em uma ala multiuso, podendo atender pacientes acometidos pela covid-19 e também por acidentes vasculares cerebrais.

“Primeiramente, foi planejada para ser uma ala de atendimento a pacientes Covid, servindo de retaguarda para secretaria, mas também pode ser usada para outros fins. Tem a possibilidade de ser uma enfermaria para acidente vascular cerebral, contribuindo para os projetos Telestroke e Angels, que o hospital está participando”, contou o diretor.

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM