Policlínica Gilberto Mestrinho realiza palestra de sensibilização em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue

15/06/2021 14:46:00

A Policlínica Governador Gilberto Mestrinho, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou uma palestra de sensibilização em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, na segunda-feira (14/06).

A ação reuniu servidores e usuários da policlínica e contou com a participação do diretor técnico do Hemoam, Rodrigo Leitão, e da assistente social Wanderleia Ribeiro.

A palestra ministrada enfocou a importância da doação de sangue, ato 100% voluntário que pode beneficiar até quatro pessoas; os critérios para doar; e orientações que incentivam aqueles que possuem o desejo de contribuir para garantir a assistência daqueles que necessitam de cuidados.

A coordenadora do setor de educação permanente da policlínica, tenente e enfermeira Luene Rebeca Fernandes, comentou a importância do mês de junho e complementou com uma mensagem de conscientização.

“O intuito desta ação é expandir e multiplicar a importância de doar sangue, ato este que salva vidas. Diante desta pandemia, os bancos de sangue necessitam, mais do que nunca, da colaboração daqueles que possuem o desejo de contribuir. A principal mensagem da palestra de conscientização é ter empatia, se colocar no lugar do próximo, pois quem doa sangue multiplica a solidariedade”, disse Luene.

FOTO: Divulgação/SES-AM