Moradores da zona norte dizem sim à vacina no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

13/06/2021 14:43:31

Fazendinha, Cidade de Deus, Cidade Nova. Moradores de vários bairros da zona norte da capital dizem sim à vacina contra a Covid-19 no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, neste fim de semana histórico de imunização da população de 40 a 51 anos, organizado pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus.

A fila de distribuição das pessoas para se imunizar circulava em todo espaço interno e externo do Centro de Convivência, mas o atendimento e a vacinação estavam bem rápidos.

A dona de casa Meirian Souza, 42, moradora da Cidade Nova, já havia pegado Covid-19 e comemorou a oportunidade de se vacinar. Ela elogiou a organização do ponto de vacinação do Centro de Convivência da Família da Cidade Nova. "Estou achando ótimo. Graças a Deus está bem rápido e organizado. Na minha família ninguém pegou Covid-19, meu esposo já se vacinou antes porque tem diabetes e agora faltava eu. Agora estou mais aliviada".

O industriário Ronaldo Menezes da Rocha, 40, saiu cedo de casa, no conjunto Fazendinha, também zona norte, para se vacinar no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola. "É uma oportunidade, é um momento muito bom, tanto para mim quanto para outras pessoas. É uma alegria e felicidade poder estar se imunizando. É uma esperança que a gente está recebendo no braço", comemorou.

Mesmo não sendo o público alvo de vacinação, a estudante de 19 anos Elisa Gabriele resolveu acompanhar o pai, 43, e a avó, 65, para receber a imunização, na manhã deste domingo (13/06). Todos eles são moradores da Cidade Nova. "Estou muito feliz em poder trazer eles aqui. Muitos pais de amigos meus não tiveram essa chance. Então está sendo bem emocionante", disse.

Já tendo contraído Covid-19 e ficado com bastante sequelas, a idosa Raimunda Benício Auzier, 64, só agora pôde tomar a primeira dose. Moradora da Cidade de Deus, ela aproveitou a grande ação de mobilização deste fim de semana para se imunizar.

"Eu tive Covid, passei muito tempo em cima de uma cama. Eu não andava, me tremia todinha. Mas graças a Deus me recuperei e estou muito feliz em tomar essa vacina. Tenho que tomar para acompanhar os outros e não trazer doença para dentro de casa. Já sou uma senhora de idade e preciso me cuidar e proteger minha família", relatou.

57 locais de vacinação - O Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus organizaram uma grande ação de imunização contra a Covid-19 neste fim de semana, com 57 locais de vacina em vários bairros da capital amazonense. Três destes locais funcionam por 32 horas seguidas: a Arena da Amazônia, o Centro de Convenções Vasco Vasques e o Sambódromo.

Durante todo o fim de semana, a meta é imunizar 214 mil pessoas. Para isso, mais de 3 mil profissionais do Estado e da Prefeitura estão envolvidos.

PONTOS DE VACINAÇÃO

Postos em regime 32 horas

Das 9h de sábado às 17h de domingo, sem intervalos

>>> Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques