Mais de 12 mil pessoas se vacinaram contra a Covid-19 entre 17h de sábado e 8h de domingo, em Manaus

13/06/2021 12:23:43

Força-tarefa de servidores do Governo e Prefeitura trabalhou na madrugada de vacinação na capital

Uma força-tarefa envolvendo servidores de vários órgãos do Governo do Estado e da prefeitura de Manaus virou a madrugada para acelerar a vacinação contra a Covid-19, na capital. Com o viradão, 12.010 pessoas foram vacinadas somente entre 17h de sábado (12/06) e 8h de domingo (13/06), em três postos coordenados pelo Estado.

Os três postos que estão funcionando sem parar são: Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques.  A mobilização, anunciada pelo governador Wilson Lima, segue até às 17h de hoje. Os demais 54 postos voltam a funcionar às 9h.

Mais de três mil servidores estaduais estão envolvidos na ação. Um grande número de pessoas procurou os pontos de vacinação no período da noite/madrugada, exigindo maior esforço dos trabalhadores estaduais.

Quem acompanhou o aumento da demanda foi o servidor da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), Jhones Silveira. Segundo ele, a oportunidade de atuar na campanha vai além da sua atribuição como servidor, mas um papel de ser humano na condição de ajudar outras pessoas.

“Nós estamos aqui trabalhando como anfitriões. A Arena é a nossa principal casa, um local onde já teve jogos superimportantes, Olimpíadas e tudo mais. O nosso jogo agora é diferente. Esse jogo é contra o vírus e a favor da vida. E eu estou sentindo que é de goleada que a gente vai ganhar esse jogo”. Segundo ele, o objetivo da equipe é dar suporte no processo de vacinação executado por outras secretarias.

“Muitos servidores nossos da FAAR estão aqui para fazer de tudo que servidores de outras secretarias, que tem um trabalho final, aplicando doses, possam ter condições de trabalho. Estamos carregando cadeira, carregando água, a gente está para o que der e vier. Queremos ver a população beneficiada”, pontuou.

Satisfação – A servidora da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Rita Sanches, comemorava por cada vacinado atendido no drive-thru da Arena da Amazônia. Festejando com balões e gritos de “Vacinou! Vacinou!”, ela fazia a alegria das pessoas que saíam do local.

“O estado do Amazonas entra nessa campanha de uma forma enobrecedora e eu me sinto gratificada por fazer parte dessa equipe, por me sentir feliz com tantos imunizados. Todos que passarem por aqui serão compartilhados desse sentimento”, disse ela.

Aplicando doses de vacina no Centro de Convenções Vasco Vasques, a trabalhadora da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Viviany Mesquita, relata que o cansaço pelo trabalho na madrugada é superado pela alegria de ver a quantidade de pessoas buscando a vacina.

“Tem gente que chega aqui emocionado, que pegou de forma grave, que quase morreu. Tem deles que chegam quase chorando, quase faz a gente chorar também. Então é uma alegria mútua, tanto deles quanto nossa. Eu me sinto realizada como profissional de estar aqui neste momento participando de um momento ímpar”, declarou Viviany.

Vacinação – A campanha de vacinação, anunciada pelo governador Wilson Lima e realizada por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, segue até as 17h deste domingo, nos 57 pontos de vacinação espalhados pela capital.

PONTOS DE VACINAÇÃO

Postos em regime 32 horas

Das 9h de sábado às 17h de domingo, sem intervalos

>>> Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques