ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Secretário Interino da SES-AM diz que meta é avançar no Controle Interno e no planejamento estratégico

09/06/2021 08:16:19

Em reunião de trabalho com a gestão superior da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), nesta terça-feira (08/06), o secretário interino, Silvio Romano, informou que a meta é avançar na execução dos projetos estratégicos traçados pelo Governo do Amazonas para a área. Entre as prioridades está a implantação das Unidades de Controle Interno (UCI) nas unidades gestoras, incluída a própria secretaria.

Silvio Romano assumiu a interinidade da SES-AM com o pedido de exoneração de Marcellus Campêlo, que implantou o Programa Saúde Amazonas, voltado para a reestruturação da saúde. Juntamente com os mais de 200 projetos prioritários do programa, a equipe da SES-AM segue cumprindo com as ações previstas no Plano de Contingência para o Enfrentamento à Covid-19.

“Vamos avançar com o planejamento estratégico que nossa equipe construiu este ano, avançando nas metas de transparência. Cada unidade tem que ter seu controle interno. De imediato, vamos implantar na secretaria e no Hospital João Lucio, onde já iniciamos esse processo”, disse Silvio Romano, que é o atual secretário Executivo de Controle Interno da SES-AM.

Também são prioridades do gestor avançar no fortalecimento da área de fiscalização de contratos; na modernização para a agilização de processos; no fortalecimento das ouvidorias, para o retorno construtivo (feedback) à população, todas estas ações que já estão em andamento na secretaria.

O Departamento de Economia de Saúde (DES), também ganhará projeção.  Lançado pela atual gestão, o setor fornece informações dos custos das unidades, que contribui no planejamento, fornecendo informações para que o gestor possa tomar as melhores decisões na busca da eficácia e eficiência do sistema.

Fiscalização - O secretário quer maior fiscalização sobre os serviços ofertados aos usuários, com a publicação da carta de serviços das unidades no site da secretaria, e deu prazo até o final de junho para que todas as questões relacionadas a esse tema estejam publicadas no site da secretaria.

“Como secretário de Controle Interno, tenho que perseguir o fortalecimento dessa área, que é tão importante para que possamos entregar bons serviços aos usuários do sistema público de saúde”, disse.


FOTO: Divulgação/SES-AM