ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Serviço de saúde funciona normalmente, diz SES-AM

07/06/2021 09:03:09

Diretores de unidades viabilizaram transporte para buscar servidores em casa; atendimento não foi afetado, e também não houve vítimas atendidas


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) atuou para garantir o funcionamento do serviço essencial de saúde, por conta do recolhimento da frota de ônibus, na manhã deste domingo (06/06), inclusive disponibilizando aos diretores de unidades veículos administrativos para quem necessitasse buscar profissionais em casa.

O secretário de Controle Interno da SES-AM, Silvio Romano, que responde interinamente pelo cargo de secretário de Saúde, afirmou que a secretaria se organizou pela manhã com os diretores das unidades para que o atendimento não fosse inviabilizado por falta de profissionais. Um monitoramento feito cedo pela SES-AM mostrou que as faltas observadas pela manhã foram compensadas, sem maiores prejuízos ao atendimento.

“Todas as possíveis faltas foram cobertas, foi feito um remanejamento entre servidores que não estavam de plantão e, para aqueles que ainda precisavam se deslocar para o local de trabalho, foi viabilizado o transporte da própria Secretaria de Saúde. O interessante é que os próprios diretores se organizaram de maneira que a situação fosse rapidamente resolvida, sem maiores danos para a nossa população”, ressaltou Silvio Romano.

O secretário também elogiou o esforço e a proatividade dos profissionais da rede. “Interessante observar cada vez mais essa união, esse envolvimento, essa proatividade dos nossos profissionais, dos nossos diretores, no sentido de que busquem soluções muito rápidas para suprir os problemas que surgem a cada dia. Então eu gostaria de parabenizar, é algo que motiva e comove a gente no dia a dia nesse trabalho junto à SES”, disse.

Sem vítimas – O Hospital 28 de Agosto, referência para queimados no Amazonas, não registrou entrada de pacientes com queimadura na emergência nesta madrugada, e também não houve vítimas internadas no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade. No entanto, foram registradas faltas de profissionais que dependem de transporte coletivo, sobrecarregando o atendimento.

A secretaria também orientou os diretores para o reforço na segurança das unidades de saúde para evitar atos de vandalismo.


FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM