ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



SES-AM equipa Hospital Francisca Mendes com novo e moderno Ecocardiograma

27/05/2021 18:01:51

Equipamento adquirido vai auxiliar no diagnóstico de doenças cardiovasculares e melhorar a assistência 


O Hospital Francisca Mendes recebeu um moderno Ecocardiograma que substituiu o antigo e obsoleto aparelho. O equipamento foi adquirido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), e permite a ampliação da oferta de exames de ecocardiograma. 

A instalação do aparelho no setor de imagem do hospital, referência no tratamento de doenças cardiovasculares na rede pública de saúde, foi realizada na última sexta-feira (21/05) e reforça o parque tecnológico de imagens da unidade de saúde, formado por três equipamentos de ecocardiograma.

“É o ecocardiograma mais moderno do mercado e possui diversos recursos tecnológicos que trazem melhoria na assistência aos pacientes. Preciso fazer justiça ao empenho da SES, em melhorar e renovar o parque de imagem deste Hospital, e também aos profissionais, que atuam com tanto zelo e dedicação estes modernos aparelhos”, declarou o diretor do Hospital, o cardiologista Marcus Grangeiro. 

De acordo com o coordenador clínico da cardiologia pediátrica, o médico cardiologista intervencionista Ronaldo Camargo, o aparelho é utilizado para pacientes em pré e pós-operatório, em avaliação clínica de cardiopatia grave, ecocardiograma adulto em 2D e 3D, Transesofágico, pediátrico e fetal. 

“O equipamento possui acessórios que proporcionam exames durante a cirurgia cardíaca. Temos a capacidade de dobrar o número de exames em adultos com maior qualidade e com dados técnicos avançados”, afirmou o coordenador clínico. 

Rede estadual - O suporte à rede com o apoio em diagnóstico por imagem também foi concedido às Policlínicas Codajás e Gilberto Mestrinho, com a disponibilização de outros dois equipamentos com as mesmas configurações.


FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM e Divulgação/SES-AM