ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



HPS João Lúcio inicia a 23ª Semana de Enfermagem com homenagens e debates

24/05/2021 14:39:18

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), deu início, nesta segunda-feira (24/05), à 23ª Semana de Enfermagem. O tema deste ano é “Enfermagem: Nas mãos, a voz do coração” e tem como objetivo enaltecer a profissão que é essencial para a promoção do bem-estar em todas as etapas do processo de saúde e doença.

Uma exposição fotográfica foi exibida contando a história da enfermagem no HPS João Lúcio e a programação seguiu com uma mesa-redonda, na qual os participantes debateram sobre os avanços da profissão na atualidade. Ao final do encontro, foi realizada uma apresentação artística.

Técnica de enfermagem há 23 anos no HPS, Rosângela Borges disse que a valorização da profissão deve ser sempre evidenciada e se sente grata em fazer parte da vida de inúmeras pessoas que já passaram pela unidade de saúde. 

“Fazer parte da história de tantas pessoas me fez ter esse amor pela enfermagem. Atuo na assistência e presto todos os tipos de serviços para auxiliar na qualidade de vida. Todos devem enaltecer essa profissão, pois sem ela, o que seria dos nossos médicos? Auxiliamos e garantimos que tudo saia nos conformes para assegurar que todos que entram nesta unidade hospitalar saiam com saúde e vida em abundância”, disse.

A secretária executiva adjunta de Atenção à Urgência e Emergência, Mônica Melo, enfermeira formada, esteve presente na abertura. Ela destacou que os profissionais de enfermagem são os de maior percentual na saúde, e são essenciais para todo o corpo hospitalar.

“Para essa semana temos a melhor expectativa, temas interessantes, orientações e homenagens para todos esses guerreiros. Agradeço a Secretaria de Saúde, ao Governo do Estado, pois com a pandemia ficou evidente a importância dessa categoria profissional. Tanto o governador Wilson Lima quanto o secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, não medem esforços para proporcionar os serviços e o aumento destes recursos humanos”, salientou a secretária.

A programação seguirá por toda a semana com rodas de conversa, lançamento do Projeto “Café com a gerência” e Práticas Integrativas Complementares (PICs).

 FOTO: Arlinton Júnior/SES-AM