ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Policlínica Codajás finaliza Semana da Enfermagem com homenagem a enfermeiros, técnicos e assistentes sociais

21/05/2021 08:33:24

Em alusão ao Dia do Enfermeiro, Assistente Social e Técnico de Enfermagem, datas comemoradas nos respectivos dias 12, 15 e 20 de maio, a Policlínica Codajás, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou nesta quinta-feira (20/05), nos turnos da manhã e tarde, uma singela homenagem aos profissionais de saúde.

Com a participação expressiva dos profissionais, no auditório da unidade, os servidores foram recebidos com um mural com fotos que homenageiam a categoria.

Além disso, houve a apresentação do coral do Projeto Terapia Intensiva da Alegria, com voz e violão; uma palestra com a master coach Enily Vieira, com o tema “O que me motiva”; finalizando a programação com o sorteio de brindes e um lanche bem caprichado.

O diretor da Policlínica Codajás, o fisioterapeuta Ráiner Figueiredo explica que homenagear esses profissionais, que atuam diariamente no órgão de saúde, é de suma importância para o órgão. “Eles trabalham com amor todos os dias, em prol de uma só causa, o bem-estar do povo e nada mais justo que um momento raro como este, mesmo que simbólico, para mostrar a eles o quanto são especiais”, destacou.

O evento foi divido em dois horários, pela manhã às 10h e pela tarde às 15h, para que os profissionais dois turnos pudessem participar das homenagens.

Para a gerente de enfermagem da Policlínica Codajás, Maria Leonide Brandão, o momento teve por objetivo trazer um pouco de leveza aos profissionais de saúde. “São nossos guerreiros e guerreiras. Este ato é uma forma de agradecer por todo empenho e dedicação para com a população amazonense, nas horas que atuam nesta unidade saúde”, disse.

FOTO: Islânia Lima/Policlínica Codajás