ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Profissionais da saúde participam do Curso de Manejo em Aleitamento Materno

20/05/2021 17:29:10

A Maternidade Ana Braga, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou, nesta quinta-feira (20/05), o Curso de Manejo em Aleitamento Materno Presencial, dando continuidade à programação da Semana Mundial de Doação de Leite Humano. 

A palestrante do curso, fonoaudióloga Georgeth Míglio, ministrou sobre como lidar com as mães e o manejo de aleitamento materno, a mesma contou sobre a sua experiência na amamentação e alertou sobre como realizar o procedimento de forma correta. 

“Temos que trabalhar com o real, o ideal e o possível no processo de amamentação, digo por mim, pois a minha experiência de amamentação não foi boa e hoje eu dou como lição para todas as profissionais, que tenham paciência com as mães, pois cada mama possui uma anatomia diferente, outro ponto é a alimentação da mãe, que também influencia totalmente para o leite que o bebê irá tomar”, explicou Georgeth. 

A nutricionista Luciana Anjos, que participou do curso, afirmou que todo o aprendizado e atualizações são necessárias para o aperfeiçoamento da prática no manejo de aleitamento materno.

“É imprescindível a questão da atualização para estarmos por dentro de todas as novas informações sobre o aleitamento, pois trabalhamos diretamente com isso e esse curso veio no momento certo, até para sabermos como lidar com as situações, em tempos de pandemia, e deixar todas as mamães com bastante segurança neste momento”, ressaltou.

A coordenadora do Banco de Leite Humano do Amazonas da Maternidade Ana Braga, Elizabeth Hardman, destacou que todo o processo de doação é captado de forma minuciosa e que todo o cuidado é necessário para garantir a saúde dos bebês.

“Esta semana estamos aqui para fortalecer as ações do aleitamento materno, que é sem dúvida muito importante para os nossos bebês prematuros, acompanhamos todo o processo com a doadora, verificamos se aquele leite tem a capacidade de suprir as necessidades dos nossos bebês e é isso o que fazemos, salvamos vidas através da ajuda de pessoas que podem doar o seu leite para garantir a saúde de centenas de vidas”, disse.

Ao fim do curso todas as profissionais receberam um certificado que comprova a participação e os conhecimentos obtidos.


FOTO: Arlinton Júnior/SES-AM