Maternidade Balbina Mestrinho sensibiliza população para doação de leite materno

19/05/2021 17:36:42

Na Semana Nacional de Doação de Leite Humano, a Maternidade Balbina Mestrinho realiza uma programação até a próxima quinta-feira (27/05), com atividades internas, cursos e fórum. A data é uma iniciativa voltada à sensibilização da população para a importância da doação de leite materno.

Com a finalidade de interagir com o público na unidade, o stand da Rede de Banco de Leite Humano Fesinha Anzoategui, localizado na recepção da Maternidade, procura conscientizar sobre a importância do aleitamento materno e a doação de leite, além de estimular a captação de doadoras para a unidade.

De acordo com a diretora da Maternidade Balbina Mestrinho, Rafaela Farias, a doação de leite materno é algo extremamente essencial e dá a oportunidade aos bebês de alta complexidade, que por algum motivo a mãe não está conseguindo ofertar o leite ou para aqueles que perderam a mãe.

A diretora ressalta que as programações não envolvem apenas as pessoas que trabalham no setor, mas também é uma forma de conscientizar as pessoas de fora, mostrando a importância e os resultados positivos da doação. “A direção da maternidade vê como essencial que a população tenha acesso a essa informação, que por meio de mulheres que têm excedente de leite, possam ajudar outras mulheres, outras famílias”, destacou.

A programação na unidade apresenta cursos de manejo em aleitamento materno, atividades voltadas para discutir a amamentação e doação de leite humano, e divulgação sobre o assunto a partir de mensagens e vídeo.

FOTO: Divulgação/SES-AM