ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Fundação Hospital Adriano Jorge realiza a XII Semana de Enfermagem e lança um guia de bolso sobre a Covid-19

19/05/2021 08:36:20

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou, nesta terça-feira (18/05), a abertura da XII Semana de Enfermagem da instituição. Com o tema “Valorização Emocional do Profissional de Enfermagem”. E apresentou o Guia de Bolso “Normas e Rotinas das Enfermarias de COVID 19 da FHAJ”.

Na ocasião foi descerrada a placa em homenagem aos Gerentes de Enfermagem da Fundação Hospital Adriano Jorge, no período 2003 a 2021, da Gerência de Enfermagem, no hall do Auditório Dr. Juarez Klinger do Areal Souto – FHAJ.

Ainda durante o evento foi apresentado o Guia de Bolso “Normas e Rotinas das Enfermarias de Covid-19 da FHAJ”, pelo diretor do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), Dr. Sidney Chalub. 

Na cerimônia de abertura estiveram presentes o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Sandro André Pinto (COREN-AM), Enfermeiro Sandro André da Silva Pinto; coordenadores estaduais do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e humanização (NEPSHU/DEP): Ana Karla pimenta Noronha de Almeida, coordenadora de humanização (Assistentes Social); Dr. Davi Araújo da Cunha, coordenador de Educação do NEPSHU/AM, doutor em educação; Samya Kerima Roque Felipe, diretora Administrativo Financeiro da Fundação Hospital Adriano Jorge (DAF); Dr. Sidney Chalub, diretor do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP); e a enfermeira Michelen Freitas de Almeida, gerente de Enfermagem da FHAJ. 

Sobre o guia - Este livro, oportunamente denominado: “Guia de Bolso: normas e rotinas das enfermarias de Covid-19 na fhaj-2021” é uma produção do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização, com incentivo e trabalho técnico dos profissionais da biblioteca e apoio total da direção da FHAJ.  

Trata-se de um guia, uma ferramenta de apoio técnico muito importante para orientação dos profissionais que lidam, direta ou indiretamente, com pacientes internados com Covid-19 na FHAJ. Contempla normas e rotinas para as equipes de enfermagem, equipe de apoio, equipe médica, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e equipe de limpeza dos leitos da Covid-19. 

FOTOS: Divulgação/FHAJ