ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Semana de Enfermagem: HPS 28 de Agosto homenageia profissionais da linha de frente

18/05/2021 14:40:34

Em alusão ao Dia Internacional do Enfermeiro, comemorado no dia 12 de maio, o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto realiza, de segunda (17/05) a quarta-feira (19/05), a Semana de Enfermagem, que tem como tema “O Trabalho da Enfermagem no contexto da pandemia”, abordando o protagonismo do profissional de enfermagem no combate ao coronavírus. O objetivo é homenagear os profissionais que se dedicaram ao trabalho e se destacaram neste último ano.

A abertura da semana aconteceu na segunda-feira (17/05) e contou com a presença da secretária executiva adjunta de Urgência e Emergência, Mônica Melo, e da diretora geral do HPS 28 de Agosto, Júlia Fernanda Marques, que compuseram a mesa juntamente com o gerente de Serviço Técnico em Enfermagem, Jorge Fecury, e a gerente de enfermagem, Dulcilene Diniz. 

Mônica Melo falou sobre sua trajetória como enfermeira e exaltou o trabalho exercido pela classe durante a pandemia. “Acima de tudo estavam vocês [enfermeiros e técnicos de enfermagem], enquanto preparávamos a estrutura, eram vocês que estavam ‘na ponta’, vocês que estavam no CCO [Centro Cirúrgico de Observação] e nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) atendendo e cuidando de quem precisava. Vocês merecem essas homenagens!”, salientou a secretária.

A diretora da unidade ressaltou que todos ganham com uma equipe fortalecida. “Trabalha-se com mais amor e satisfação e, com isso, nós fazemos a diferença, principalmente nesse tempo de pandemia. O retorno, em forma de agradecimento, é o nosso maior ganho. Esse reconhecimento se faz necessário para que cada um se sinta importante e parte fundamental de um todo que é o Hospital 28 de Agosto”, disse.

O HPS homenageou 37 profissionais de enfermagem que fazem parte da equipe clínica, representando todos os profissionais da saúde que estiveram na linha de frente no combate à Covid-19.

A programação seguirá até quarta-feira (19/05), ofertando aos funcionários da unidade serviços de ventosaterapia (tratamento no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea), liberação miofascial (procedimento que visa amenizar as dores musculares) e massagem.

FOTO: Sephora Melo