ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Hemoam prorroga inscrições do Programa de Apoio à Iniciação Científica até segunda (10/05)

05/05/2021 16:11:22

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) prorrogou até a segunda-feira (10/05) as inscrições para bolsas do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic). O edital está disponível no site do Hemoam (www.hemoam.am.gov.br), na aba Editais. O certame oferece um total de 29 bolsas.

O Paic é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa para estudantes de graduação do ensino superior. O programa é realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e está voltado para acadêmicos de Ciências Biológicas, Saúde, Psicologia e Serviço Social. Atualmente, o valor da bolsa é de R$ 400.

Para se inscrever no Paic-Hemoam, o candidato deverá, primeiramente, buscar um orientador cadastrado no programa, pertencente ao quadro de Pesquisadores da Fundação Hemoam, e elaborar um projeto de iniciação científica com duração de um ano.

Após seis meses de vigência do programa, o bolsista deverá apresentar um relatório parcial de atividades, contendo resultados até então alcançados, com exposição oral dos resultados à banca avaliadora, determinada pela coordenação do Paic.


FOTO: Divulgação/Hemoam