ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Unidades de Saúde celebram a importância dos seus servidores

03/05/2021 08:59:22

Unidades de saúde da rede estadual realizaram homenagens e atividades, com ênfase na valorização do profissional para celebrar o Dia do Trabalhador. Certificados de honra ao mérito foram entregues aos trabalhadores do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Danilo Corrêa, na sexta-feira (30/04). No Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Silvério Tundis, servidores participaram de palestra e momento de relaxamento.

A diretora do SPA e Policlínica Danilo Corrêa, Patrícia Carvalho, ressaltou a importância do reconhecimento de todos os profissionais de saúde pela dedicação no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“A gestão sensibilizada com tanto comprometimento dos servidores, que nos dois picos da pandemia da Covid-19, foram incansáveis, fazendo sempre o seu melhor e um pouco a mais, sendo merecedores dessa singela homenagem no Dia do Trabalhador. Eles agradeceram e se sentiram muito valorizados”, afirmou a diretora.

Seguindo os protocolos de segurança, a solenidade de entrega dos certificados foi realizada por setores da unidade de saúde. “Cada trabalhador teve e ainda tem sua contribuição no combate à pandemia. E a homenagem feita pela gestão para os setores é uma forma de valorização dos servidores, nesse momento de crise sanitária”, enfatizou a diretora do SPA.

A programação do Caps Silvério Tundis incluiu momento de relaxamento com práticas integrativas de yoga e auriculoterapia (terapia natural de estimulação de pontos nas orelhas), ministradas pela especialista em terapia cognitivo-comportamental Martha Cavalcante, além de palestra motivacional com profissional da psicologia.

Além das duas unidades, a programação do Dia do Trabalhador também acontece no Hospital Infantil Dr. Fajardo e nos Hospitais Prontos-Socorros da Criança (HPSC), da zona leste e oeste.

FOTO: Divulgação/SES-AM