ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



SPA Joventina Dias completa 35 anos de serviços prestados à população

03/05/2021 08:55:30

O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias completou 35 anos de prestação de serviços, com solenidade para homenagear os servidores mais antigos e enfatizar a importância da unidade para a comunidade, nesta sexta-feira (30/04).

Situado na zona oeste de Manaus, o SPA também atende pacientes de municípios do entorno, como Manacapuru e Iranduba, nas ocorrências de emergência de média complexidade.

A diretora Elcinei Sampaio relata a relação de apreço da comunidade com a unidade. “O Joventina Dias é uma unidade de saúde, com serviço de pronto atendimento, que oferece tudo o que está em suas obrigações, tudo nele funciona, certinho, é uma instituição querida e amada pelos seus proprietários, o povo”, afirmou. 

A enfermeira Sebastiana Lima trabalha no SPA desde a inauguração, há exatos 35 anos. Hoje, aposentada, continua atuando de forma voluntária. “Considero essa unidade a minha casa, atendo meus pacientes muito bem, eles gostam de mim e me procuram na unidade, pois sei que o povo precisa de amor e carinho e eu amo esses pacientes”, destacou.

Para a população, a unidade é uma referência e de grande importância para a saúde da zona oeste, como explica o presidente da Associação de Moradores da Compensa, Alexandre Silva. “Para nós, o SPA é um marco na história da Compensa e ele vem evoluindo cada vez mais. É o melhor, sempre de portas abertas e atendendo a comunidade, ficamos impressionado como ele evoluiu tanto com a atual gestão”, disse.

FOTO: Daniel Oliveira/SES-AM