Inscrições no Paic-FCecon se encerram na segunda-feira (03/05)

30/04/2021 17:12:36

As inscrições no Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) edição 2021/2022, da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), irão se encerrar na segunda-feira (03/05). São ofertadas 60 vagas, sendo 50 com bolsa financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), que apoia o programa.

Todos os projetos devem ter relação com a Oncologia, podendo seguir linhas das mais diversas especialidades, entre elas inovação tecnológica em Oncologia, que foi lançada neste ano. O Paic tem duração de 12 meses e é coordenado pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) da FCecon, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Como participar – Para se inscrever, o candidato pode acessar o link http://www.fcecon.am.gov.br/ensino-e-pesquisa/atividades-de-pesquisa/paic/edicao-2021-2022/, onde também vai encontrar o edital da atual edição.

Após baixar o formulário de inscrição, o candidato deve enviá-lo, juntamente com todos os documentos exigidos, para o e-mail paicdep.fcecon@gmail.com, para participar da seleção. O envio pode ser feito até a próxima segunda-feira (03/05).

Critérios – O candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). É preciso estar cursando a graduação na área relacionada ao projeto que se pretende desenvolver.

Resultado – Após a análise da documentação pela secretaria do Paic-FCecon, análise das propostas pelo comitê científico e a apuração dos resultados pela coordenação do programa, será divulgada, no dia 17 de maio, a lista de projetos e estudantes selecionados.

FOTO: Luís Mansueto/FCecon

LEGENDA SUGERIDA: Todos os projetos devem ter relação com a Oncologia, podendo seguir linhas das mais diversas especialidades

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon): Luís Mansueto (3655-4600, 3655-4784 e 99103-0959) e Laís Motta (98825-1372). E-mails: comunicacaofcecon@gmail.com e comunicacao@fcecon.