ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Fundação Alfredo da Matta tem prestação de contas de 2019 aprovadas pelo TCE-AM

14/04/2021 09:14:36

 

A Fundação Alfredo da Matta (Fuam) teve a prestação de contas anual da instituição, referente ao exercício de 2019, julgada como regular pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE AM). A aprovação, sem nenhuma ressalva, foi unânime e publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE, na última sexta-feira (09/04).

 

Segundo o diretor-presidente da Fuam, Ronaldo Amazonas, a aprovação de contas institucionais é motivo de orgulho e o reconhecimento da seriedade e capacidade gerencial de toda uma equipe.

 

“Nenhum administrador tem as contas aprovadas sem o apoio de sua equipe, pois são muitas ‘mãos’ envolvidas neste trabalho; e este resultado só demonstra a responsabilidade gerencial e, principalmente, o respeito à coisa pública desta instituição”, destaca o diretor-presidente.

 

As contas recém-aprovadas pelo TCE-AM são referentes ao primeiro ano de mandato da atual gestão. Para o diretor presidente da Fuam, 2019 foi um ano com os desafios e adaptações típicas da mudança de gestão institucional, quando novos servidores assumem cargos gerenciais; obstáculos foram superados e se reverteram em bons resultados.

 

“A Fuam tem a preocupação de contratar bens e serviços, pagar fornecedores, adquirir insumos, enfim, desempenhar todas as atividades da melhor forma possível, respeitando os rigores da lei, por isso mesmo, temos como expectativa avançar nos próximos anos com estes mesmos acertos”, conclui o gestor.

 

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

 

Mais informações para imprensa: Mais informações para imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM): Roseane Mota (92 99126-7364)